domingo, 24 de janeiro de 2016

Bolachinhas de arroz tufado

Falhei logo com uma das minhas resoluções de Ano Novo.
Eu bem que tenho intenção de cá vir mas, na correria do dia-a-dia, do fim-de-semana, não me sobra tempo.
Não me estou a queixar, tem sido um bom ano à parte de uns grandes sustos com a saúde de gente que nos é tudo. Mas a verdade é que eu não sou uma super mulher, sou só uma mulher com pouco tempo livre. Se me sobra uma hora, logo trato de passar a ferro, arrumar a cozinha, corrigir testes ou adiantar o jantar.
E se estou a arrumar aproveito para fazer umas bolachinhas que deixarão o mais velho de sorriso rasgado. 
E entretanto já me fugiu o tempo para tratar das plantas que persistentemente subsistem contra o meu abandono.
Mas ao menos desta vez a lata está cheia.
A vida é engraçada, dá tantas voltas que nunca sabemos o que nos irá calhar!
Se ao menos nos calhar uma bolacha destas, pelo menos o dia será mais docinho.



Precisamos de:
*adaptado de the wild kitchen

180g de Farinha                                  
1 c. (chá) de Fermento em Pó                                          
100g de Açúcar                           
1 Ovo                                                                                     
100g de Margarina
200g de Arroz Tufado de cacau                       

1. Derreta a margarina no microondas apenas até amolecer.
2. Bata o ovo na margarina e adicione os restantes ingredientes, misture bem.
3. Molde bolas e leve a cozer a 180º num tabuleiro forrado com papel vegetal por 20m.

4 comentários:

  1. Hummm parecem deliciosas.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://www.receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/01/quinze-dias-com-sophie-dahl-e-beringela.html

    ResponderEliminar
  2. Parecem tão boas estas bolachinhas! O meu inicio do ano também tem sido assim. Não tem havido tempo para nada, ainda não consegui aproveitar um fim de semana como deve ser, ainda hoje tive um entupimento na canalização da cozinha que me impediu de fazer uma série de coisas e o pior é que não consegui resolver, o fim de semana é uma péssima altura para entupimentos. Tenho tido algum tempo para o meu blog, ainda que a muito custo, mas não tanto quanto gostaria. Melhores dias para nós virão, acredito que sim! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gostei destas bolachas a receita é simples e elas devem ter ficado uma delicia
    Boa semana

    ResponderEliminar
  4. Por aqui também não há tempo para nada, mas um post e foto teus alegram as pequenas pausas. Beijo

    ResponderEliminar